Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Linhas gerais do programa eleitoral do PSD aprovadas por unanimidade

O Conselho Nacional do PSD, órgão máximo partidário entre congressos, aprovou hoje por unanimidade as linhas gerais do programa eleitoral da coligação entre este partido e o CDS-PP para as legislativas, designada "Portugal à Frente".

Linhas gerais do programa eleitoral do PSD aprovadas por unanimidade
Notícias ao Minuto

23:59 - 10/07/15 por Lusa

Política Conselho Nacional

"O Conselho Nacional do PSD acabou de aprovar por unanimidade e aclamação as linhas fundamentais do programa eleitoral da coligação. Trata-se, de resto, do cumprimento de uma disposição estatutária que estabelece que é o Conselho Nacional que tem essa responsabilidade", anunciou o vice-presidente do PSD José Matos Correia.

Em conferência de imprensa, a meio da reunião do Conselho Nacional do PSD, que decorre num hotel de Lisboa, Matos Correia adiantou que "a votação do Conselho Nacional incidiu sobre o documento das linhas gerais que já tinha sido tornado público no dia 3 de junho e um outro documento que, no fundo, desenvolve um pouco essas linhas gerais e que resulta já do processo de elaboração do próprio programa de Governo".

José Matos Correia, pelo PSD, e Assunção Cristas, pelo CDS-PP, são os responsáveis pela elaboração do programa eleitoral da coligação "Portugal à Frente"

No dia 25 de abril, o primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e o vice-primeiro-ministro e presidente do CDS-PP, Paulo Portas, assinaram um compromisso para uma coligação entre os respetivos partidos nas legislativas.

Quatro dias depois, os conselhos nacionais dos dois partidos - órgãos máximos entre congressos - aprovaram esse compromisso.

No dia 3 de junho, PSD e CDS-PP apresentaram um documento intitulado "Portugal no caminho certo", com as "linhas de orientação geral para a elaboração do programa eleitoral" da coligação, associado a uma "carta de garantias".

Continua por divulgar a data de apresentação pública da versão final do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP - que, há cerca de um mês, tinha sido remetida por Pedro Passos Coelho para "o final de junho".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório