Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
31º
MIN 20º MÁX 33º

Edição

Há pessoas que se "dão mal com os humildes como eu"

Aos 65 anos, Marinho e Pinto diz que vai concorrer a primeiro-ministro, mas admite aceitar ser deputado, “renunciando a milhares de Euros do Parlamento Europeu”.

Há pessoas que se "dão mal com os humildes como eu"

Passos Coelho e António Costa “foram feitos no mesmo laboratório”, acusa Marinho e Pinto, admitindo, contudo, que depois das eleições pode fazer coligações com qualquer um deles. “Até com o Diabo se for útil ao povo”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o líder do Partido Democrático Republicano (PDR) garante que ele, sim, é um político “diferente”, recusando os rótulos de “populista” e “polémico”. “A verdade é que é polémica”, disse.

Sobre as recentes declarações de Eurico Figueiredo, que o acusou de ser “perigoso para a democracia”, “vigarista”, “autoritário”, Marinho e Pinto disse que só merecem o seu “desprezo”. “Há pessoas que têm um ego maior que a serra do Marão e dão-se mal com os humildes como eu”.

Para o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, António Costa “está cobarde e oportunisticamente calado a tirar os proveitos da prisão de Sócrates”.

Sobre o caso que envolve o ex-primeiro-ministro, recusa-se a condenar “sumariamente e antes da justiça”, até porque “para condenar é preciso ter 100% de certeza. Para absolver basta ter 0,5% de dúvida”.

Questionado sobre as suas ligações a Isaltino Morais a resposta foi perentória: “Mas ele tem sarna?”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório