Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Autarca de Gaia defende inocência de Marco António Costa

A investigação do Tribunal de Contas (TC) relativamente à gestão de Marco António Costa na Câmara Municipal de Gaia, entre 2008 e 2012, aponta para uma gestão ruínosa. Eduardo Vítor Rodrigues, atual autarca de Gaia, garante não existirem provas de qualquer irregularidade.

Autarca de Gaia defende inocência de Marco António Costa
Notícias ao Minuto

18:23 - 25/06/15 por Notícias ao Minuto

Política Investigação

A mais recente edição da revista Visão dá conta de uma investigação por parte do Tribunal de Contas ao percurso pessoal, profissional e político do poderoso 'número dois' do PSD, Marco António Costa.

Em causa, está a gestão da Câmara Municipal de Gaia entre 2008 e 2012, onde o chamado 'Big MAC' recebe, por 19 vezes, “um forte juízo de censura".

Em declarações ao Expresso, o atual autarca de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues sai em defesa do social-democrata, afirmando que nessa investigação "não é apontado qualquer ilícito à atuação de Marco António Costa", e que, caso existisse qualquer ilegalidade detetada pelo Tribunal de Contas, esta teria de constar no anteprojeto de relatório, "facto que não se verifica".

O atual presidente da Câmara de Gaia refere ainda que, apesar da censura à gestão da coligação PSD/CDS apontada pela investigação do TdC, "não há a atribuição de qualquer facto ilicíto ou irregular sujeito a sanção", limitando-se o tribunal a levantar questões de "opção gestionária, que merecem contraditório".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório