Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Mira Amaral apoia candidatura de Henrique Neto

O ex-ministro da Indústria anunciou o seu apoio a Henrique Neto na corrida à Presidência da República, justificando que o candidato tem "uma visão clara" para o país.

Mira Amaral apoia candidatura de Henrique Neto
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política Belém

Antigo ministro de Cavaco Silva anunciou o seu apoio ao candidato Henrique Neto para o cargo de Presidente da República (PR). Mira Amaral suporta a sua decisão afirmando que Henrique Neto tem "uma visão clara" do que são os interesses do país.

"Foi operário, gestor e empresário. Faz a síntese perfeita. Doutorou-se na escola da vida", explica o ex-militante do PSD, em declarações ao jornal i.

O ex-ministro da Indústria não poupou críticas ao outro candidato a Belém, Sampaio da Nóvoa, que considera não ter "experiência nenhuma de vida". No entender de Mira Amaral, a decisão dos socialistas em apoiá-lo é "um erro crasso" e a sua eleição só servirá para "complicar a vida" a qualquer governo.

"Será o pior Presidente da República que um governo pode ter", acrescenta.

Curiosamente, Mira Amaral e Henrique Neto estiveram em lados opostos durante os tempos do cavaquismo, altura em que o ex-militante do PSD exercia cargos de ministro da Indústria e Henrique Neto era o ministro sombra do PS para o mesmo setor. Os tempos mudaram e Mira Amaral conta que "ficaram amigos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório