“Todos os líderes socialistas tiveram mais vida para além de serem líderes do PS. Uns foram presidentes da República, outro alto-comissário, outro vice-presidente do BCE…”, indica Miguel Laranjeiro quando questionado sobre o futuro de António José Seguro, ex-secretário-geral do PS.
Em entrevista ao Diário de Notícias, o deputado socialista indica que António José Seguro ainda poderá vir a exercer outros cargos.
“Com a idade de Seguro e com o princípio do envelhecimento ativo, ele é muito jovem para deixar a política. É jovem para poder exercer outro tipo de cargos. Mas isso depende dele”, acrescenta.
Miguel Laranjeiro manifesta ainda, à mesma publicação, a sua confiança na maioria absoluta do PS nas eleições legislativas, indicando que “há um caminho que está a ser feito, que passou também pela elaboração do programa do Governo”.
“Nós estamos perante uma velha maioria, a da direita, cansada e desgastada, sem ânimo e energia, sem propostas inovadoras, temos de opor a essa velha maioria uma nova maioria, uma nova ambição”, sublinha o socialista, desvalorizando os resultados pouco animadores das últimas sondagens.