Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"À coligação não falta vergonha"

António Galamba critica a coligação "Portugal à frente", acusando PSD e CDS de esquecer o que ficou "lá atrás".

"À coligação não falta vergonha"
Notícias ao Minuto

12:06 - 11/06/15 por Notícias ao Minuto

Política António Galamba

No artigo de opinião publicado no jornal i, o membro da comissão política do PS acusa Pedro Passos Coelho e Paulo Portas de hipocrisia ao definirem objetivos para o futuro que esqueceram durante todo o mandato. "Se a quatro meses das eleições, a Constituição que foi ‘força de bloqueio’ deve ser garantia; a Europa, que estava na linha justa, deve reformar-se; e o apelo do Governo à emigração não passa afinal de um mito urbano, imagine-se o que para aí vem."

António Galamba opta por pegar na nova ideologia da coligação, ‘Portugal à frente’, para ironizar: "É ‘à frente’ Portugal ter a segunda taxa de desemprego mais elevada da OCDE. É de vanguarda ter sido o país da UE com maior percentagem de empregos destruídos em 2014. É muito ‘à frente’ ser o país com maior aumento de risco de pobreza."

O membro socialista vai mais longe e descreve as propostas da coligação para o novo mandato como a 'recusa' de tudo aquilo que defendeu nos últimos quatro anos. "Passos despertou para a Europa. Depois de quatro anos de acefalia e subserviência (...), Passos esteve contra um papel mais interveniente do Banco Central Europeu na compra de dívida pública. Esteve contra um fundo europeu de desemprego, articulado entre os países da moeda única. Esteve, mas já não está”.

Entre dados e estatísticas apresentados ao longo do texto para suportar as acusações, o político conclui que "à coligação não falta vergonha".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório