Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Costa promete caminho diferente como Guterres há 20 anos

O secretário-geral do PS evocou hoje os 'Estados Gerais' de António Guterres, há 20 anos, e as políticas que foram introduzidas em Portugal para vincar que agora também os socialistas protagonizam um caminho diferente para o país.

Costa promete caminho diferente como Guterres há 20 anos
Notícias ao Minuto

19:17 - 06/06/15 por Lusa

Política PS

António Guterres levantou a plateia quando recordou os 'Estados Gerais - por uma Nova Maioria', realizados no verão de 1995, também no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e também a poucos meses de eleições legislativas, que os socialistas venceriam com 43 por cento.

"Recuo estes 20 anos e olho para os compromissos que aqui assumimos, como o combate à pobreza com o rendimento mínimo garantido, a generalização do ensino pré-escolar, ou o sonho [do antigo ministro] Mariano Gago de dotar Portugal de uma política científica. Vinte anos depois, digo que valeu a pena e vale a pena estarmos cá hoje outra vez - e vale a pena porque saímos daqui com uma agenda estratégica, com as contas certas desenhadas no cenário macroeconómico e com um programa eleitoral que foi debatido, participado e votado, que é o nosso compromisso", disse, recebendo palmas.

Neste contexto, António Costa concluiu que o PS representa "uma alternativa de confiança".

"Alternativa, porque queremos e vamos fazer diferente, de confiança porque queremos e vamos fazer melhor", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório