Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

É preciso um discurso claro contra propostas "delirantes"

O eurodeputado socialista Francisco Assis afirmou hoje que o PS precisa de obter uma "rotunda vitória" nas eleições face à coligação PSD/CDS, mas advertiu que tem de assumir um discurso claro contra as ideias "delirantes" da extrema-esquerda.

É preciso um discurso claro contra propostas "delirantes"
Notícias ao Minuto

14:34 - 06/06/15 por Lusa

Política Assis

Francisco Assis, conotado com a ala liberal deste partido, falava no encerramento do período da manhã do segundo dia da Convenção Nacional do PS, num discurso em que reiterou a sua tese a favor dos compromissos políticos entre as forças democráticas, mas dos quais excluiu "tanto a atual direita extremista", como a extrema-esquerda.

"Não pode haver compromissos com esta direita extremista que já nem sequer representa larguíssimos setores da direita tradicional portuguesa. Foram eles que se excluíram e que estão fora dos avanços que se estão a verificar na Europa. Mas também é preciso termos um discurso claro para muitos portugueses que, desiludidos, frustrados, quantas vezes desesperados, tendem a ir no canto de sereia das propostas deliberantes da extrema-esquerda.

"É preciso dizer-lhes que não é virando as costas à Europa que vamos conseguir mudar a Europa", declarou o "número um" da lista do PS nas últimas eleições europeias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório