Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Governo tem "ordem de despejo" por isso "vai destruir a casa"

O Governo “sente que o seu fim está próximo” e vai destruir pelo menos dois dos alicerces da casa que lhe é retirada: TAP e Segurança Social, alerta o sociólogo.

Governo tem "ordem de despejo" por isso "vai destruir a casa"

“A coligação PSD-CDS pressente que vai receber, no início do outono, uma ordem de despejo semelhante” à “recentemente sofrida” pelo Governo da direita espanhola, disse Carvalho da Silva.

Para o sociólogo e antigo sindicalista, as eleições legislativas vão determinar a saída do Governo, que “como um inquilino desesperado e sem princípios, aproveita o tempo que lhe resta para destruir a casa que habita e governa”.

No seu espaço de opinião no Jornal e Notícias, Carvalho da Silva, criticou o “ataque brutal” à Segurança Social e a privatização da TAP, alegando ainda que o Executivo teria intenção de privatizar toda a TAP, exceto dívidas.

“Sem dívidas e sem juros, a TAP, como diz o povo, é bife do lombo. Se vier a ser concretizado esse plano, ficam garantidos lucros chorudos para os amigos e as dívidas entregues à responsabilidade do Estado, o que significará mais uma fatura para o povo pagar”, condenou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório