Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O autarca que fez "o contrário do Governo"

O atual presidente da Câmara de Loures garante não ter aumentado as taxas. “Até baixámos um pouco o IMI”.

O autarca que fez "o contrário do Governo"
Notícias ao Minuto

07:43 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Bernardino Soares

Bernardino Soares arrebatou Loures ao PS e desde 2013 vê-se em mãos com uma autarquia endividada. Conseguiu diminuir a dívida, governando em austeridade. Como? Fazendo “o contrário” do que fez Governo, diz.

“Conseguimos, em 2014, diminuir a dívida em 12,2 milhões de euros, com menos cinco milhões de euros em receitas e sem aumentar tarifas e sem penalizar mais as populações”, disse, em entrevista ao Diário de Notícias.

Para o atual presidente da Câmara de Loures, “governa-se cortando naquilo que não é necessário, melhorando a gestão dos recursos públicos […] com melhor definição das prioridades e concursos mais bem organizados”.

“Estamos a esticar ao máximo os recursos que temos e isto é muito diferente do que o governo está a fazer. A primeira opção do governo foi penalizar as pessoas e isso aqui nós não fizemos”.

Bernardino Soares liderou durante 11 anos a bancada do PCP mas diz que não se arrepende de ter saído do parlamento ainda que tenha “saudades das pessoas, do ambiente”.

Diz-se “entusiasmado” e “contente” com o cargo, e pretende ficar em Loures se o partido e os eleitores assim o permitirem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório