Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Cavaco Silva felicita novo chefe de Estado da Polónia

O Presidente da República portuguesa felicitou hoje Andrzej Duda pela sua eleição para a chefia do Estado da Polónia, fazendo "votos de êxito no exercício das funções para as quais foi chamado a desempenhar".

Cavaco Silva felicita novo chefe de Estado da Polónia
Notícias ao Minuto

10:32 - 27/05/15 por Lusa

Política Andrzej Duda

"Por ocasião da eleição de vossa excelência para o alto cargo de Presidente da República da Polónia, quero endereçar-lhe, em nome do povo português e no meu próprio, felicitações e votos de êxito no exercício das funções que foi chamado a desempenhar", lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva.

Na missiva, divulgada na página da Presidência da República na Internet, Cavaco Silva refere ainda estar seguro de que, no plano bilateral, no âmbito da parceria europeia, bem como no contexto do Grupo de Arraiolos, serão encontradas "renovadas oportunidades para aprofundar e desenvolver os laços de amizade e de cooperação" entre Portugal e a Polónia.

O conservador Andrzej Duda ganhou as eleições presidenciais na Polónia, realizadas no domingo, com 51,55% dos votos, derrotando o chefe de Estado cessante, Bronislaw Komorowski (centro-direita), que obteve 48,45%.

O presidente eleito só vai assumir o cargo a 06 de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório