Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Premiar Carlos Costa? "Medalhas dão-se a 10 de Junho"

Carlos Costa foi um governador ausente durante o colapso do BES. Então por que merece ser premiado? A questão é de Nuno Morais Sarmento.

Premiar Carlos Costa? "Medalhas dão-se a 10 de Junho"
Notícias ao Minuto

11:24 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Morais Sarmento

Nuno Morais Sarmento não compreende a decisão de Passos Coelho em querer premiar o governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, e defende que se ele o merecesse deveria ser condecorado no 10 de junho.

Lembrando a falta de intervenção do governador no colapso do BES, o ex-ministro do PSD, questiona o porquê de tal distinção.

“Salvo se existirem razões que desconhecemos, que recomendem a continuidade da mesma equipa, do mesmo governador, para que processos em curso não sejam interrompidos, eu penso que, por aquilo tudo o que se passou…”, atirou no programa ‘Falar Claro’ da Rádio Renascença, lembrando que “o Banco de Portugal não disse nem água vai nem água vem”, durante a crise do BES.

“Até hoje, nunca vi da parte do Banco de Portugal e do governador Carlos Costa uma justificação. Para já, foge ao tema, nunca respondeu ao tema assim colocado”, acrescentou.

Posto isto voltou a questionar a vontade do primeiro-ministro em reconduzir Carlos Costa.

E acrescentou: “as medalhas dão-se no 10 de Junho. Se Pedro Passos Coelho quer dar uma medalha a Carlos Costa, dá-lhe no 10 de Junho ou propõe ao Presidente que lhe dê no dia 10 de Junho”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório