Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Este é um PSD que acha que fez tudo errado ou que fez tudo bem?"

Em tom de crítica ao PSD, Manuela Ferreira Leite alertou para o tipo de mensagem que o PSD está a enviar aos portugueses, dando a sensação de que se alguma política for alterada a troika pode voltar a Portugal9.

"Este é um PSD que acha que fez tudo errado ou que fez tudo bem?"
Notícias ao Minuto

23:50 - 21/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Manuela Ferreira Leite

No programa 'Política Mesmo' da TVI24, a antiga ministra Manuela Ferreira Leite comentou o programa do PS, apresentado esta quarta-feira, considerando que "é uma proposta alternativa, um projeto político que merece ser discutido" e "um bom começo".

Contudo, para a comentadora quem está a perder terreno é o PSD que, na opinião da economista, não está a aproveitar este momento. "Estou preocupada com um espaço dado ao PS, que devia ser aproveitado pelo PSD", afirma.

"[O programa do PS] tem coisas com as quais concordo e outras nem tanto. Não se pode dizer que seja um caminho para o desastre", revela, mostrando, contudo, ser "contra" a questão da descida da Taxa Social Única.

"Sou contrária ao PS, ou seja quem for, que se mexa na Segurança Social, sem projeto. Sou contra a terem posto isto no programa", aponta.

Já relativamente ao discurso do PSD, Manuela Ferreira Leite acredita que se esteja a seguir a linha do "que considerava ser o melhor para o país e daí resulta o discurso que o pais está no bom caminho".

No entanto, para a comentadora, os sociais-democratas acabam por ser incoerentes "com a ideia de que não existe nenhuma margem de manobra para se alterar qualquer espécie de política que está a ser seguida, porque senão vamos entrar novamente no desastre ou que a troika possa voltar a entrar [no país]".

"Quem defende que estamos no bom caminho, não pode dizer que se alteramos, atenção, que vem lá a troika", frisa.

Remetendo para o passado, a antiga ministra admite que não se pode comparar a situação atual com a que existia quando a troika entrou em Portugal. "Ninguém está à espera que a troika entre novamente. Compararmos e pensarmos que se por qualquer motivo nos endividamos um bocadinho vem aí a troika é algo que não tem sentido".

Em tom de crítica, a postura da atual ministra das Finanças também não passou despercebida. "Vejo a ministra das Finanças que faz exatamente um discurso contrário a este. Sempre numa rigidez de que não há outro caminho. Isto é confessar que a situação é de tal forma frágil, que daria para a troika entrar novamente. Não tem sentido dizermos que se nos endividarmos vem a troika", insiste.

"É um PSD que acha que fez tudo errado ou acha que fez tudo bem?", questiona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório