Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Nuno Melo será relator-sombra de relatório para combater corrupção

O eurodeputado Nuno Melo (CDS-PP) foi hoje nomeado relator-sombra do Partido Popular Europeu (PPE) para o relatório do Parlamento Europeu (PE) sobre a luta contra a corrupção.

Nuno Melo será relator-sombra de relatório para combater corrupção
Notícias ao Minuto

14:09 - 21/05/15 por Lusa

Política PPE

Segundo um comunicado do eurodeputado, "os diferentes grupos políticos do PE irão apresentar propostas de redação de um texto comum que poderá dar origem a um futuro texto legislativo que obrigue a um combate mais apertado a este tipo de práticas com avultados danos económicos e sociais para os Estados-Membros".

Estima-se que a corrupção represente um custo para a economia europeia equivalente a 120 mil milhões de euros por ano, apenas um pouco menos do que o orçamento anual da UE.

Nuno Melo é membro suplente da Comissão de Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu, irá representar o Partido Popular Europeu (PPE).

O relator-sombra é o eurodeputado responsável pelo acompanhamento da preparação e votação de um relatório para o qual foi nomeado um membro da comissão parlamentar de um grupo político europeu diferente do seu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório