O atual PS é a "continuação do governo de José Sócrates"

Nem António Costa, nem Cavaco Silva nem Sampaio da Nóvoa escapam a críticas de Henrique Neto, que já anunciou a sua candidatura às presidenciais.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/05/2015 11:00 ‧ 20/05/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Henrique Neto

Para Henrique Neto, dissidente dos socialistas, o atual PS é a “continuação do governo de José Sócrates”.

Foi em entrevista à Rádio Renascença que o candidato presidencial deixou críticas ao secretário-geral do PS, António Costa, dizendo mesmo que ´quem está no atual PS “são praticamente as mesmas pessoas e o próprio líder nunca se distanciou, bem pelo contrário, tem defendido as políticas de José Sócrates”, critica.

Henrique Neto diz também, no que aos candidatos presidenciais que irão concorrer contra ela diz respeito, que “quer os que se conhecem quer aqueles que se perfilam no horizonte, são originários do mesmo sistema”, diz, acrescentando que Sampaio da Nóvoa também se enquadra nesta lista porque “nunca levantou a sua voz” no tempo de Sócrates. “Agora está crítico, mas é agora”.

“É preciso ter feito alguma coisa no passado para que no presente tenham a credibilidade que possam fazer essa mudança”, disse à antena da Renascença Henrique Neto, a propósito de outros candidatos.

Henrique Neto deixa ainda críticas a Cavaco Silva relativamente Às negociações ocorridas durante a crise política de 2013.

“Os portugueses vão votar de olhos vendados”, afirma o candidato presidencial. Essas negociações, diz, são “um assunto da maior relevância para as próximas eleições”. Os portugueses, porém, terão ficado na ignorância.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas