Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

O atual PS é a "continuação do governo de José Sócrates"

Nem António Costa, nem Cavaco Silva nem Sampaio da Nóvoa escapam a críticas de Henrique Neto, que já anunciou a sua candidatura às presidenciais.

O atual PS é a "continuação do governo de José Sócrates"
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Henrique Neto

Para Henrique Neto, dissidente dos socialistas, o atual PS é a “continuação do governo de José Sócrates”.

Foi em entrevista à Rádio Renascença que o candidato presidencial deixou críticas ao secretário-geral do PS, António Costa, dizendo mesmo que ´quem está no atual PS “são praticamente as mesmas pessoas e o próprio líder nunca se distanciou, bem pelo contrário, tem defendido as políticas de José Sócrates”, critica.

Henrique Neto diz também, no que aos candidatos presidenciais que irão concorrer contra ela diz respeito, que “quer os que se conhecem quer aqueles que se perfilam no horizonte, são originários do mesmo sistema”, diz, acrescentando que Sampaio da Nóvoa também se enquadra nesta lista porque “nunca levantou a sua voz” no tempo de Sócrates. “Agora está crítico, mas é agora”.

“É preciso ter feito alguma coisa no passado para que no presente tenham a credibilidade que possam fazer essa mudança”, disse à antena da Renascença Henrique Neto, a propósito de outros candidatos.

Henrique Neto deixa ainda críticas a Cavaco Silva relativamente Às negociações ocorridas durante a crise política de 2013.

“Os portugueses vão votar de olhos vendados”, afirma o candidato presidencial. Essas negociações, diz, são “um assunto da maior relevância para as próximas eleições”. Os portugueses, porém, terão ficado na ignorância.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório