Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

"Apesar da gritaria geral, o eleitorado não mudou"

Vasco Pulido Valente considera que as sondagens mais recentes mostram que Portugal rejeita “uma aventura à Syriza”.

"Apesar da gritaria geral, o eleitorado não mudou"
Notícias ao Minuto

19:45 - 17/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Vasco Pulido Valente

Para Vasco Pulido Valente, o dado mais relevante da sondagem mais recente, onde o PS surge em primeiro nas intenções de voto nos 38%, não está relacionado com quem poderá governar o país.

Para o cronista, que assina este domingo um artigo de opinião no jornal Público, o que há a reter desta sondagem é que Portugal rejeita “uma aventura à Syriza” e que o país “não deixou de ser fiel” aos partidos ditos do ‘arco da governação’, nos últimos 40 anos de democracia.

Vasco Pulido Valente vai mesmo mais longe na sua análise para considerar que, “apesar da gritaria geral, o eleitorado substancialmente não mudou”.

“A atmosfera em que se formou o regime, em 1974 e 1975, contribuiu para solidificar as principais fações com instrumentos de poder institucional e político que dali em diante não tornaram a largar”, escreve o cronista, acrescentando que, em sentido contrário, a esquerda sente dificuldades pelo facto de Portugal ser “um país pequeno e sem fraturas graves”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório