Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Costa e PS não vão pelo mesmo caminho de Maria Luís e Passos"

No seu artigo de opinião no Diário Económico, João Galamba deixa bem claro qual o caminho que quer seguir quanto à Taxa Social Única (TSU).

"Costa e PS não vão pelo mesmo caminho de Maria Luís e Passos"
Notícias ao Minuto

13:07 - 11/05/15 por Notícias ao Minuto

Política João Galamba

Analisando as palavras de Bagão Félix sobre a Taxa Social Única, João Galamba afirma que o economista "tem toda a razão em criticar a obsessão do FMI com a redução dos custos salariais e faz bem em acusar Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque por estes insistirem nessa via, que corresponde à única ideia de competitividade que conhecem".

"Mas já não tem razão nenhuma quando diz que António Costa e o PS vão pelo mesmo caminho, porque isso, pura e simplesmente, não corresponde à verdade", esclarece.

O deputada socialista explica que "o que serve para aumentar os níveis de emprego é a redução da TSU para os trabalhadores, porque essa medida aumenta o rendimento disponível de todos os trabalhadores que descontam para a Segurança Social, com impacto direto no consumo”.

“A redução da TSU, a cargo da entidade empregadora tem um objetivo distinto. Não se trata de aumentar o volume, mas sim a qualidade e estabilidade do emprego”, frisa.

Em jeito de conclusão, Galamba afirma ainda que "para o PS, o papel da redução da TSU paga pelos empregadores pelos contratos permanentes serve apenas para desonerar o trabalho estável e de qualidade e onerar o trabalho precário e a alta rotação de trabalhadores”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório