Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSD dá ao PS "uma semana" para explicar contas

O debate político em Portugal continua centrado nas propostas que um grupo de 12 economistas apresentou ao PS.

PSD dá ao PS "uma semana" para explicar contas
Notícias ao Minuto

18:23 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marco António Costa

Marco António Costa apelou ao Partido Socialista para que submeta a proposta do grupo de 12 economistas independentes à Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO). E deixou ainda um alerta: caso o PS não o faça, “será a maioria a tomar a iniciativa", disse hoje o vice-presidente do PSD.

Entretanto, ao Jornal de Notícias, o porta-voz dos sociais-democratas foi mais específico no que aos prazos diz respeito. "Seria uma boa iniciativa do PS voluntariar-se para solicitar uma avaliação das contas que apresentou", disse, acrescentando que, "se não o fizer na próxima semana, depois da reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP), nós próprios tomaremos uma decisão nesse sentido".

Desta forma, o partido liderado por Passos Coelho acaba por fixar um prazo de uma semana aos socialistas, para que estes respondam às 29 perguntas enviadas ontem, a propósito do cenário macroeconómico desenvolvido pela equipa de 12 economistas.

Recorde-se que, hoje mesmo, João Galamba, deputado socialista, assegurou que "o PS não deixará nenhuma dúvida ou pergunta por responder, do PSD ou de qualquer outra entidade que tenha questões".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório