Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Cavaco Silva exonerou secretário de Estado demissionário

O Presidente da República exonerou hoje o secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, que pediu a demissão do cargo.

Cavaco Silva exonerou secretário de Estado demissionário
Notícias ao Minuto

18:17 - 22/04/15 por Lusa

Política Administração Interna

"Nos termos do artigo 133.º, alínea h), da Constituição, o Presidente da República exonerou, a seu pedido e sob proposta do primeiro-ministro, o Prof. Doutor Fernando Manuel de Almeida Alexandre do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.

Fonte oficial do ministério tinha confirmado ao início da tarde à Lusa, que Fernando Alexandre tinha pedido a demissão do cargo.

A notícia foi inicialmente avançada pela rádio Antena 1, referindo que Fernando Alexandre alegou motivos pessoais para a demissão, mas a fonte do Ministério da Administração Interna não avançou as razões da saída.

O economista e professor na Universidade do Minho Fernando Alexandre entrou para a equipa do ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo em abril de 2013.

Nascido a 04 de janeiro de 1972, na Gafanha da Nazaré, Fernando Alexandre, é professor associado do Departamento de Economia da Universidade do Minho, desde outubro de 2009, e concluiu a licenciatura e o mestrado em economia na Universidade de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório