Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

"Governo no melhor dos mundos. País a morrer aos poucos"

Mário Soares assina esta terça-feira um artigo de opinião no Diário de Notícias onde refere acreditar que o Partido Socialista vencerá as próximas eleições legislativas.

"Governo no melhor dos mundos. País a morrer aos poucos"

O antigo Presidente da República, Mário Soares, escreve hoje um artigo de opinião no DN onde deixa duras críticas a Passos Coelho, ao Governo e a Cavaco Silva.

O ex-chefe de Estado refere que “mesmo as pessoas com dinheiro continuam a detestar o governo”, sobretudo porque considera que, atendendo ao discurso da coligação, “o Governo está no melhor dos mundos, quando Portugal está a morrer aos poucos”.

Lembrando as greves da passada semana, Soares explica que os trabalhadores estão insatisfeitos com a política seguida, “as injustiças e desigualdades resultantes dos contínuos cortes nos salários e golpes contra o direito ao trabalho e dignidade dos trabalhadores”.

Estas razões, explica o ex-líder rosa, são a base que lhe permite acreditar que “as próximas eleições vão ser ganhas, como dizem as sondagens e se torna evidente, por António Costa”.

O antigo chefe máximo da diplomacia portuguesa contesta ainda as medidas anunciadas por Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças, “que apontam para a continuação da destruição do equilíbrio da Segurança Social, pilar do Estado Social, e para o aumento da pobreza”. Por estas razões, Soares questiona-se onde estão os “cofres cheios”.

Por fim, o histórico socialista refere ainda que a indisponibilidade do PS para governar com este PSD, manifestada, diga-se, recentemente, na sua perspetiva, vai deixar “o Presidente da República e Passos Coelho sem saída”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório