Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

PSD a subir nas sondagens, PS a descer

A Eurosondagem feita para o semanário Expresso e a SIC mostra também mudanças ao nível da popularidade dos líderes políticos.

PSD a subir nas sondagens, PS a descer

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, o PSD sobe este mês 1,5% nas intenções de voto. Em sentido contrário, surge o PS, com uma descida de 0,6%. A distância entre os dois principais partidos é agora menor.

O PSD conta agora com 26,7% nas intenções de voto, enquanto os socialistas se fixam nos 37,5%. A distância entre os dois partidos continua nos dois pontos percentuais, mas reduziu-se para os 10,8%.

A CDU surge como segunda força política, nos 10,2%, com uma subida de 0,6 pontos percentuais. Já o CDS e o Bloco estão juntos numa descida marginal de 0,1%. O partido liderado por Paulo Portas está nos 8%, enquanto os bloquistas se fixam nos 4,3%.

O Expresso realça ainda as mudanças verificadas ao nível da popularidade dos líderes políticos: Passos Coelho, Paulo Portas, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins melhoraram o seu registo, mas a líder do Bloco destaca-se como a que mais subiu em termos de popularidade.

Já o Presidente da República, Cavaco Silva, volta a descer em termos de popularidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório