Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não tenho dinheiro" para ser candidata a Belém

A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa concedeu uma entrevista ao Diário de Notícias onde falou do porquê de não se candidatar à Presidência da República.

"Não tenho dinheiro" para ser candidata a Belém
Notícias ao Minuto

13:00 - 02/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Helena Roseta

Helena Roseta garante que não tem “telhados de vidro” e admite não ter “experiência governativa”, contudo, considera que tem uma grande qualidade: “experiência política”.

“Tenho um percurso político conhecido, posso não ter experiência governativa, mas tenho política”, afirma a socialista.

Questionada sobre se gostaria de se candidatar a Belém, Helena Roseta diz que “gostaria muito de contribuir para que houvesse não uma, mas várias mulheres candidatas à Presidência da República e não me importaria nada de ser candidata”.

Mas, acrescenta, não está nos seus planos entrar na corrida a Belém e tudo por uma questão económica. “Não encaro dar esse passo porque não tenho dinheiro e não vou de mão estendida a nenhum partido. Essa circunstância é definitiva”, explica.

Na ótica da presidente da Assembleia Municipal de Lisboa “há uma desigualdade fatal” entre candidatos independentes e candidatos partidários, uma vez que a lei determina que os independentes não recebem financiamento partidário, ao contrário do que acontece com os candidatos apoiados por partidos.

“A lei do financiamento tem de ser revista por causa desta desigualdade”, considerou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório