Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSD diz que primeiros resultados apontam para "grande vitória"

A número três da lista do PSD/Madeira às legislativas regionais, Rubina Leal, eleita deputada para o parlamento regional, afirmou hoje que os resultados já conhecidos apontam para mais uma "grande vitória" do partido no arquipélago.

PSD diz que primeiros resultados apontam para "grande vitória"
Notícias ao Minuto

21:43 - 29/03/15 por Lusa

Política Eleições na Madeira

"Aguardamos os resultados locais, mas de facto estamos a ganhar nos principais concelhos", declarou Rubina Leal numa primeira reação aos resultados eleitorais, cerca das 21:00, acrescentando que o objetivo e a convicção do partido é de que vai alcançar a "maioria absoluta, que é o mais importante neste momento para uma boa governação".

A responsável mencionou a importância da vitória no concelho de Santa Cruz - município vizinho do Funchal a oeste que é governado pelo Juntos Pelo Povo (partido nascido de um movimento de independentes) -, em Machico e Porto Santo, que estão sob a alçada do PS (no caso do Funchal, em coligação), e ainda o de Santana, que é o único liderado pelo CDS no arquipélago.

Com duas freguesias por apurar, o PSD obtinha 45,55% dos votos (15 deputados).

Os madeirenses escolheram hoje em eleições legislativas antecipadas os 47 deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Madeira.

Nestas eleições concorrem 11 forças políticas, sendo oito partidos (PSD, CDS, BE, JPP, PNR, MAS, PND e PCTP/MRPP) e três coligações - Mudança (PS/PTP/MPT/PAN), CDU (PCP/PEV) e Plataforma dos Cidadãos (PPM/PDA).

As eleições foram convocadas na sequência do pedido de exoneração do social-democrata Alberto João Jardim, que sai do poder após quase 40 anos de maiorias absolutas, sendo esta a primeira vez em que o PSD se apresentou ao eleitorado com um líder diferente, o ex-autarca do Funchal Miguel Albuquerque.

O PSD/Madeira poderá alcançar hoje a sua 11ª vitória numas legislativas regionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório