Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Menos austeridade, menos cortes e menos défice?

António Costa colocou nas mãos de 12 peritos do PS a responsabilidade de elaborar um relatório no qual irá assentar o programa eleitoral do ainda presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Menos austeridade, menos cortes e menos défice?
Notícias ao Minuto

08:45 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Escreve o Jornal de Negócios que até meados de abril deverá ser apresentado o relatório elaborado por 12 peritos do Partido Socialista que irá definir as bases do futuro programa eleitoral de António Costa.

Segundo a mesma fonte, uma das propostas incluídas no relatório assenta no aproveitamento da flexibilidade europeia relativamente aos países com défices inferiores a 3% do PIB.

Os peritos apostam nesta flexibilidade para sustentar uma política de redução da carga fiscal sobre as empresas e famílias e de eliminação de cortes de salários dos pensionistas e funcionários públicos.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, os especialistas acreditam que a referida flexibilidade vai permitir a António Costa cortar na austeridade, mas ainda assim garantir que se cumprem os objetivos traçados até 2019 quanto à dívida e ao défice.

Do relatório fazem ainda parte propostas para estimular a criação de emprego, combater a pobreza – especialmente entre os jovens – apostar na inovação e na educação e também pela redução da burocracia por forma a melhorar a relação entre o Estado e os cidadãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório