Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Governo faz "graçolas inadmissíveis" com a Grécia

Depois das declarações de Pedro Passos Coelho e outros membros do Governo relativamente à Grécia, Seixas da Costa crítica algumas das afirmações feitas neste âmbito, chamando-lhes “graçolas”.

Governo faz "graçolas inadmissíveis" com a Grécia
Notícias ao Minuto

21:46 - 18/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Seixas da Costa

O embaixador Seixas da Costa, em declarações à Renascença, considerou que as declarações do Governo sobre a Grécia foram negativas para a imagem do país, considerando-as “graçolas inadmissíveis”.

As "graçolas" que o Governo português faz com a Grécia "são um tipo de coisa que não se faz no plano internacional com um país amigo, é insensato e deixa mal o Estado português", referiu Costa.

Lembrando a imagem do ex-ministro Vítor Gaspar a falar com o seu congénere alemão, Wolfgang Schäuble, o ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus acusa o Governo de, de certa forma, manter uma posição de subalternidade face às pretensões germânicas.

"Eu acho que é isso que Portugal continua a fazer. Não necessariamente a seguir aquilo que a Alemanha quer, mas a tentar seguir aquilo que acha que a Alemanha quer", refere.

Num momento em que a eleições legislativas estão cada vez maios próximas, o antigo governante lembra que do exercício pode não resultar uma maioria, lembrando que neste cenário Portugal poderá ter, de novo, um bloco central. Além disto, relativamente à posição de Cavaco Silva – que pediu um governo maioritário – Seixas da Costa considera que o Presidente já esgotou a sua capacidade de influência.

“O Presidente da Republica já esgotou a meu ver toda a capacidade de influência na determinação do futuro do país".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório