Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

E o político em que os portugueses mais confiam é...

Um estudo realizado pela Seleções do Reader's Digest chegou à conclusão de quais as figuras públicas os portugueses mais têm confiança.

E o político em que os portugueses mais confiam é...
Notícias ao Minuto

13:33 - 16/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Estudo

Os portugueses elegeram Marcelo Rebelo de Sousa como o político em quem mais confiam. O estudo Marcas de Confiança realizado pela Seleções do Reader’s Digest mostra que 14% elegeram o comentador da TVI, substituindo Rui Rio, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto.

O estudo dá conta ainda de que a política é uma das áreas em que os portugueses menos confiam. No geral, 96% não confia nos políticos e 83% não confia no atual Governo de Passos Coelho, segundo o Dinheiro Vivo.

Os Sindicatos (81%), o sistema judicial (73%), os bancos (72%) e a União Europeia (71%), são outras entidades em que os portugueses também não confiam.

Em relação aos que confiam, Cristiano Ronaldo foi o desportista escolhido, com 54%. Rui Veloso foi o músico eleito (19%), Ruy de Carvalho na área da representação, com 47% e o escritor foi José Rodrigues dos Santos (28%).

O fundador da Delta, Rui Nabeiro é o empresário em que os portugueses mais confiam (34%) e Isabel Jonet, do Banco Alimentar contra a Fome foi também eleita.

O estudo teve por base 12 mil assinantes da revista Reader’s Digest.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório