Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Cavaco Silva é pior do que Américo Tomás"

No arranque do Congresso da Cidadania, o presidente da Associação 25 de Abril pede uma rutura para com a conjuntura atual de que muito se "envergonha".

"Cavaco Silva é pior do que Américo Tomás"
Notícias ao Minuto

08:35 - 13/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Vasco Lourenço

O presidente da Associação 25 de Abril diz que muito piorou nos últimos 10 anos. Em entrevista ao Sol, Vasco Lourenço diz-se “envergonhado” por ter Cavaco Silva como Presidente da República: “Cavaco Silva é pior que Américo Tomás. Fica para a História pelos piores motivos possíveis”.

A “falta de autoridade moral” de um primeiro-ministro “que é um mentiroso contumaz” e “situações miseráveis” como ver a “ministra das Finanças sentada ao lado do nazi do ministro alemão”, são também motivo de lamento para Vasco Lourenço.

Perante este cenário, a Associação 25 de Abril, que organiza o Congresso da Cidadania, com início hoje, em Lisboa, pede uma “rutura”, que poderia materializar-se, por exemplo, numa alternativa ao Bloco Central.

O PS podia vir a ser a força transformadora que diz fazer falta a Portugal, mas para isso teria de deixar de ser “o saco de gatos de várias fações a digladiarem-se por interesses”, considera.

A solução socialista podia estar na escolha de um independente para apoiar nas presidenciais. “Costa tem de ter um candidato a Belém que não seja da tribo”, reforçou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório