Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-ministros chamados a ajudar em programa político de Costa

O autarca lisboeta está a ultimar pormenores para a batalha política que se avizinha e já deu por concluída a lista de personalidades que formam o Gabinete de Estudos socialista, responsável por fazer nascer um programa político para apresentar aos portugueses.

Ex-ministros chamados a ajudar em programa político de Costa
Notícias ao Minuto

13:38 - 09/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Desde sexta-feira passada, dá conta hoje o jornal Público, que o Partido Socialista liderado por António Costa fechou a lista de personalidades que integraram o Gabinete de Estudos do partido e que ficará responsável pela elaboração do programa político a apresentar nas eleições legislativas.

O gabinete, liderado pelo ex-secretário de Estado, João Tiago Silveira, terá na sua composição um conjunto de jovens técnicos que contabilizam alguns anos de assessoria em gabinetes ministeriais, mas será apoiado também por um conjunto de personalidades com maior currículo.

Entre os ex-ministros socialistas que servirão de apoio a Silveira, contam-se, por exemplo, Paulo Pedroso (Trabalho), João Cravinho (Obras Públicas), António Vitorino (Defesa), Helena André (Trabalho), Augusto Santos Silva (Defesa) e Correia de Campos (Saúde).

Além destes nomes, também a bióloga Helena Freitas, o sociólogo Gustavo Cardoso e a antiga assessora de Sampaio para a área da Educação, Ana Maria Bettencourt, terão sido convidados a juntar-se à equipa.

De referir, por fim, que transitam da direção de António José Seguro dois nomes do Gabinete de Estudos, o do economista Eurico Brilhante Dia e o de Francisco André, que ocupou o pelouro das relações internacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório