Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Governo tem tido falta de transparência nas decisões"

António Ramalho Eanes esteve esta quinta-feira presente na apresentação da iniciativa ?Portugal no 1.º Quartel do Séc. XXI, Estratégias Rumo ao Futuro?, na Fundação Calouste Gulbenkian.

"Governo tem tido falta de transparência nas decisões"
Notícias ao Minuto

11:51 - 26/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Ramalho Eanes

O antigo Presidente da República Ramalho Eanes disse esta quinta-feira que o Governo tem mostrado falta de transparência em relação a algumas das suas decisões.

"O Governo tem tido falta de transparência nas principais decisões", referiu o antigo governante, que acrescentou ainda que o atual executivo "deve ser forçado a refletir" sobre as consequências das políticas de austeridade tomadas nos últimos anos, dá conta o Dinheiro Vivo.

Para Eanes, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas devem "de maneira oportuna, dar evidência das suas decisões", defendo ainda que Portugal deve seguir uma estratégia de "realismo para aproveitar todos os recursos, atendendo aos condicionamentos da presença na União Europeia".

Por fim, deixando uma mensagem de ânimo para o país, apesar da “asfixia da crise, que nos rouba a esperança”, pois Ramalho Eanes acredita que Portugal "tem o suficiente para ter futuro. Não no futuro que sempre acontece, mas naquele que se pode construir, com unidade popular."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório