Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Afirmação de Juncker "não foi momento alto"

A ministra portuguesa da Justiça considerou hoje que "não foi um momento alto" a afirmação do presidente da Comissão Europeia, de que a troika "pecou contra a dignidade" dos portugueses, gregos e irlandeses.

Afirmação de Juncker "não foi momento alto"
Notícias ao Minuto

22:04 - 19/02/15 por Lusa

Política Ministra da Justiça

"Não foi um momento alto", disse a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, observando que a "dignidade tem-se" e que "os portugueses têm dignidade".

A ministra falava num encontro, em Lisboa, promovido pela Fundação Luso-Americana (FLAD), destinado a reforçar o diálogo bilateral entre Portugal e os Estados Unidos.

Na quarta-feira, o luxemburguês Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, anterior presidente do Eurogrupo, afirmou que a 'troika' "pecou contra a dignidade" de portugueses, gregos e também irlandeses, reiterando que é preciso rever o modelo e não repetir os mesmos erros.

A ministra aproveitou para lembrar que, na área da justiça, o Governo "revisitou todo o memorando" da 'troika', porque entendeu que ele "não respondia às necessidades" que Portugal tinha, acrescentando que esse trabalho suplementar foi feito, "com tranquilidade".

Confrontada com as afirmações do líder do PS, de que o Governo português deveria tirar ilações do que foi dito por Juncker, a governante disse preferir esperar para ver quais "são as consequências e os atos" que sairão do Eurogrupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório