Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Miguel Albuquerque disposto a encontrar "solução de Governo"

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje a sua disponibilidade para obter uma "solução de Governo" no quadro parlamentar regional caso falhe a maioria absoluta, um cenário que, disse, "não se vai colocar".

Miguel Albuquerque disposto a encontrar "solução de Governo"
Notícias ao Minuto

17:45 - 10/02/15 por Lusa

Política PSD Madeira

"Nós vamos obter a maioria, essa hipótese não se vai colocar", afirmou Miguel Albuquerque aos jornalistas à saída de um encontro com o presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República, Luís Montenegro.

Questionado sobre a sua disponibilidade, caso isso não aconteça, respondeu: "A minha disponibilidade, como democrata, é respeitar o voto dos cidadãos e, no quadro parlamentar, obter qualquer solução de Governo".

O encontro com Luís Montenegro serviu sobretudo para "apresentar cumprimentos", disse Miguel Albuquerque, que não quis falar dos processos disciplinares em curso aos deputados do PSD eleitos pela Madeira, por terem votado contra o Orçamento do Estado para 2015, embora tenha dito que acreditar que não existirão consequências para os parlamentares dado estar-se "no fim da legislatura".

Acompanhado pelos deputados, Albuquerque relativizou ainda que diplomas vindos da Assembleia Legislativa madeirense tenham sido retirados ou baixado à especialidade sem expectativa de serem aprovados em votação final global.

"Alguns diplomas vão ser retomados na próxima legislatura, no próximo quadro parlamentar, alguns deles de muita importância, como o novo regime de atratividade fiscal que a Madeira precisa para assegurar as suas receitas e a sua sustentabilidade económica", afirmou.

Albuquerque sublinhou que essas propostas estão no programa eleitoral do PSD.

"Se esse programa, como esperamos, for sufragado pela população da Madeira e do Porto Santo, teremos toda a legitimidade para executá-lo", afirmou.

O líder parlamentar do PSD, que também não se quis pronunciar sobre a situação disciplinar dos deputados madeirenses, manifestou-se disponível a ajudar na campanha dos sociais-democratas na Região Autónoma.

"Se necessário for, estamos disponíveis para partilhar com o doutor Miguel Albuquerque e a sua equipa qualquer jornada de campanha que sirva para esclarecer os madeirenses relativamente ao mérito da escolha no PSD", disse.

Montenegro afirmou que "o PSD na Madeira está muito fortalecido em termos políticos" com a eleição de Miguel Albuquerque e "muito mobilizado e motivado para conquistar a confiança dos eleitores nas eleições do dia 29 de março", apontando a maioria absoluta como objetivo.

"Tivemos ocasião de trocar algumas impressões sobre os principais eixos de orientação programática que o PSD vai apresentar no seu programa eleitoral, da interação que se prevê venha a ser suscitada depois de, pelo voto popular, o doutor Miguel Albuquerque venha a ser legitimado presidente do Governo Regional", afirmou.

"Depois da eleição dos nossos deputados na Assembleia Legislativa, o que posso adiantar é que o grupo parlamentar do PSD vai colaborar de uma forma muito próxima com os eleitos no parlamento regional e com o futuro presidente do Governo", acrescentou.

As eleições regionais na Madeira foram marcadas para dia 29 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório