Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Acontecimentos na Grécia podem projetar-se noutros países"

O presidente do Governo da Madeira disse hoje que vão começar a surgir "razões para mudanças" na Europa e que as eleições na Grécia, com a vitória do Syriza, podem projetar-se noutros países.

"Acontecimentos na Grécia podem projetar-se noutros países"
Notícias ao Minuto

18:08 - 28/01/15 por Lusa

Política Jardim

"Acho que o que se deu na Grécia pode projetar-se noutros países e pode fazer muita gente apanhar um legítimo susto [por causa] dos abusos que andou a cometer sobre outros países", salientou Alberto João Jardim durante a inauguração das novas instalações da empresa Competir - Formação e Serviços, no centro do Funchal.

O líder demissionário do executivo madeirense manifestou-se, também, surpreendido com o facto de o país estar "extremamente conformado" perante a atual situação de crise.

"Não estou dizendo que seja preciso um fenómeno revolucionário, mas preocupa-me o facto de achar o país extremamente conformado. Não nos podemos conformar, nem mesmo quando estamos na mó de cima. Temos sempre que lutar", sublinhou, criticando particularmente as elites, que se "fecham nas suas conchas universitárias ou nos seus solilóquios".

O presidente do Governo regional, que se demitiu a 12 de janeiro na sequência da eleição de Miguel Albuquerque como novo líder do PSD/Madeira, disse ainda que a austeridade imposta a Portugal, mesmo que necessária, podia ter sido desenvolvida de outra forma, de modo a não destruir a classe média e a não sacrificar reformados e funcionários públicos.

A empresa Competir - Formação e Serviços iniciou a atividade de formação profissional na Madeira em 2004. A nível nacional, está presente em todos os distritos. Também está representada na Polónia, Hungria, Roménia, Cabo Verde e Brasil. Atua em 53 áreas de certificação profissional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório