Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Sócrates tinha espião 'infiltrado' no seio da liderança de Seguro

José Almeida Ribeiro, espião no Serviço de Informação e Segurança (SIS), contava a José Sócrates tudo o que se passava na vida interna do Partido Socialista (PS) quando ocupava o cargo de conselheiro de António José Seguro, na altura líder do partido, avança o i na edição desta quinta-feira.

Sócrates tinha espião 'infiltrado' no seio da liderança de Seguro
Notícias ao Minuto

08:13 - 22/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política Operação Marquês

José Sócrates nunca chegou, realmente, a afastar-se do Partido Socialista (PS). Mesmo depois de ter perdido a liderança para António José Seguro, e já em Paris, o ex-primeiro-ministro soube sempre em primeira mão o que se passava nos bastidores do partido.

Segundo o jornal i, José Sócrates recebia briefings quase diários por parte de José Almeida Ribeiro, na altura conselheiro de Seguro, que lhe contava tudo o que se passava no Largo do Rato.

As chamadas do espião no Serviço de Informação e Segurança (SIS) para o ex-governante constam nas escutas telefónicas feitas pelas autoridades, no âmbito da Operação Marquês, mas que o próprio espião recusa comentar. “Não estou minimamente interessado”, disse ao i.

De acordo com a publicação, a ‘contratação’ de Almeida Ribeiro e também de Luís Bernardo por parte de António José Seguro não agradou, de início, a José Sócrates, uma vez que via um dos seus braços direitos rumar à equipa do rival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório