Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Eventual coligação "não é assunto que se trate na praça pública"

Em comentário na RTP Informação, Marco António Costa escusou-se a revelar se PSD e CDS vão concorrer coligados às próximas legislativas, assegurando que “haverá um tempo próprio” para que tal informação seja divulgada e alegando que “isso não é assunto que se trate na praça pública”.

Eventual coligação "não é assunto que se trate na praça pública"
Notícias ao Minuto

22:40 - 20/01/15 por Goreti Pera

Política Marco António Costa

“Haverá um momento em que poderemos apresentar publicamente as conclusões de conversações que possam existir ou vir a existir”, afirmou o vice-presidente do PSD, referindo-se à possibilidade de PSD e CDS virem a concorrer coligados às próximas eleições legislativas.

Em comentário na RTP Informação, Marco António Costa afirmou que “haverá um tempo próprio” para discutir essa matéria e que “isso não é assunto que se trate na praça pública”.

“Não gosto de antecipar os timings”, ressalvou, sem deixar de salientar que “os dois partidos falam sobre isso com clareza nas moções de estratégia dos líderes”.

Ao invés, preferiu salientar que “este Governo tem, de forma coesa, conduzido a defesa dos interesses nacionais, pegou num país que estava numa circunstância muito difícil, cumpriu um memorando de entendimento”.

Quando questionado sobre se a aparente indecisão será sinal de fragilidades no Executivo, o também porta-voz do partido foi perentório: “Governos de um só partido têm altos e baixos, tal como governos de coligação”.

Corrida a Belém

Desafiado a avançar dados sobre o número de candidatos que o PSD poderá vir a ter para a corrida a Belém Marco António Costa garantiu que o partido, “em matéria de presidenciais, não tem nenhuma decisão tomada e considera que é muito cedo para tomar qualquer decisão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório