Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Não estamos "de braços cruzados à espera de eleições"

Marco António Costa comentou esta terça-feira a reforma do IRS. O vice-presidente do PSD fez questão de salientar que o Governo e os partidos que o apoiam estão empenhados em continuar a mostrar trabalho, isto apesar da proximidade das eleições legislativas.

Não estamos "de braços cruzados à espera de eleições"
Notícias ao Minuto

16:45 - 13/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marco António Costa

Em conferência de imprensa da sede do PSD, Marco António Costa, vice-presidente do partido, referiu-se esta terça-feira aos principais aspetos da reforma do IRS. Depois de elencar um conjunto de benefícios que será introduzido com a alteração à forma de cobrança deste imposto, o social-democrata destacou que esta reforma é “amiga da família”.

“A promoção de uma fiscalidade amiga da família (…) está associada, entre outras coisas, aos seguintes objetivos: mais de um milhão de famílias terão mais rendimento disponíveis; 120 mil famílias que deixarão de estar abrangidas pelo IRS mensal. É sem dúvida a mais ampla reforma que o IRS conheceu nos últimos 26 anos”, explicou, lendo um comunicado, o responsável do PSD.

Para concluir, Marco António Costa diz que a reforma “comprova que houve a preocupação de garantir que há um reforço da proteção das famílias com ascendentes ou descendentes a cargo”, salientando que a reforma dos impostos verdes permitirá colmatar ‘os ajustes’ de IRS que beneficiarão as famílias.

Por fim, fazendo ecos de discursos anteriores do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que chegou a afirmar “que se lixem as eleições”, o responsável ‘laranja’ referiu que o Governo não está preocupado com os resultados nas urnas, “contrariamente à oposição”.

“Contrariamente à oposição o Governo e a maioria não estão, de braços cruzados, à espera do dia das eleições”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório