Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

E Cavaco, não tem nada a dizer sobre Sócrates?

Em defesa de José Sócrates, Mário Soares volta a criticar aqueles que o acusam sem provas concretas. Este domingo, em crónica escrita no Jornal de Notícias, aponta as suas críticas a um novo alvo. O histórico socialista desafia Cavaco Silva a pronunciar-se, finalmente, sobre o caso.

E Cavaco, não tem nada a dizer sobre Sócrates?
Notícias ao Minuto

09:00 - 04/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política Soares

Tem sido até agora o mais fiel dos amigos de José Sócrates, que se encontra preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora desde o dia 25 de novembro.

Foi, até agora, recorda o Jornal de Notícias, o segundo político a visitar o ex-primeiro-ministro, o primeiro a repetir a visita e o único a contrariar António Costa, que defendeu a necessidade de não se misturar amizade com política.

Defensor acérrimo da inocência de José Sócrates, Mário Soares volta hoje, em crónica, a defender “um homem que tantos serviços prestou a Portugal” e contra quem diz “não haver uma única prova”.

Desta vez, as suas críticas apontam para o alvo específico: o Presidente da República.

“Que espera […] para em nome dos portugueses intervir?”, interroga.

Lembrando que dentro de poucos meses, com as eleições presidenciais, Cavaco Silva também vai ser julgado, Mário Soares lamenta que até ao momento, o chefe de Estado nunca “tenha dito uma palavra sobre o caso Sócrates” e desafia-o a quebrar o silêncio.

O histórico líder socialista mostra-se, ainda, satisfeito por Sócrates ter conseguido, através da resposta por escrito a perguntas da TVI, “pôr tudo em pratos limpos” e provar a “inutilidade das acusações falsas que lhe foram feitas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório