Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Tudo farei para que Passos não ganhe as eleições"

António Capucho está “em reflexão” e, meses depois de ter sido expulso do PSD, o histórico social-democrata admite virar-se para o Partido Socialista (PS). Pelo menos, defende em entrevista ao i, não hesitará em votar em António Costa se mais nenhuma formação política lhe agradar. Mas uma coisa é certa: tudo fará “para que Passos Coelho não ganhe” as próximas eleições.

"Tudo farei para que Passos não ganhe as eleições"
Notícias ao Minuto

09:01 - 03/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Capucho

“Admito empenhar-me [na campanha eleitoral]. Disso não tenho dúvida”. Esta é, para já, a única certeza política de António Capucho. Meses depois de ter sido expulso do PSD, o antigo ministro de Sá Carneiro defende que “nenhuma das alternativas” políticas que se colocam “preenchem” as suas “expectativas”. Mas há uma para a qual está mais ‘virado’.

“Neste momento estou relativamente mais próximo, em termos de voto útil do Partido Socialista – já o fiz nas eleições para o Parlamento Europeu”, sublinha.

Embora revele que, num primeiro momento, tenha considerado o projeto Nós Cidadãos “muito interessante”, o sentido político está virado mais para os ‘rosa’. “Se, de facto, nenhuma outra formação política me der garantias de ser o voto útil, não terei a mínima hesitação em votar no Partido Socialista e no António Costa”, justifica.

Mas uma coisa é certa: António Capucho tem “uma fortíssima convicção de que o pior que pode acontecer ao país é o Pedro Passos Coelho ganhar as próximas eleições. Tudo farei para que ele não as ganhe”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório