Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Não parece correto o PS silenciar responsabilidades do passado"

No seu espaço de comentário semanal na TVI24, Manuela Ferreira Leite, falou sobre o Partido Socialista, tendo criticado o líder dos 'rosas': "não sei exatamente a quem se dirige o António Costa", atirou.

"Não parece correto o PS silenciar responsabilidades do passado"
Notícias ao Minuto

23:10 - 04/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Manuela Ferreira Leite

"Não sei exatamente a quem se dirige o António Costa", apontou Manuela Ferreira Leite no programa 'Política Mesmo' da TVI24.

A antiga ministra das Finanças afirmou também que o discurso de António Costa "parece ser de viragem à esquerda, mas ainda ninguém disse que se vão formar coligações ou manter aquelas que já tinham".

Ainda sobre António Costa, Ferreira Leite criticou o facto de o líder do PS não falar sobre as responsabilidades do seu partido no passado.

"Não me parece correto o PS silenciar responsabilidades do passado. Culpas todos temos e o líder do PS dá a sensação de que se desresponsabiliza por tudo o que o país está a passar", admitiu.

"Não renega a herança mas não a cita, só fala nas coisas boas", frisou.

Sobre outro tema de destaque, a reforma do IRS, a antiga líder social-democrata, considerou excessivo aplicar-se o termo de “reforma”, pois "a filosofia do imposto mantém-se".

"Este é um nome pomposo de se dar, mas os escalões do IRS é que deveriam ser ajustados", atirou.

Em forma de conclusão, Ferreira Leite considerou que “a questão do IRS é um teste à capacidade de acordo e gostaria de saber sobre qual das propostas do IRS se baseia o Orçamento do Estado para 2015".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório