Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Paulo Rangel apela a grande manifestação no Norte contra o Governo

O eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, defendeu em entrevista ao programa Pólo Norte, do Porto Canal, que o corte no financiamento da Casa da Música e a privatização da RTP mereciam uma manifestação na Avenida dos Aliados, com a dimensão do protesto de 15 de Setembro em Lisboa.

Paulo Rangel apela a grande manifestação no Norte contra o Governo

Numa entrevista ao Porto Canal que será emitida esta noite, o eurodeputado Paulo Rangel critica a actuação do Governo no caso do financiamento da Casa da Música, da privatização da ANA- aeroportos de Portugal e da RTP.

“A questão da Casa da Música ou da RTP mereciam que nós fossemos à Avenida dos Aliados manifestarmo-nos. Mereciam que nós fizéssemos aqui [no Porto] o nosso próprio 15 de Setembro no sentido regional. Acho que devíamos fazer esse apelo”, afirmou.

O social-democrata considera que com a concessão da ANA, o corte nos apoios do Estado à Casa da Música ou a suposta transferência para Lisboa da produção do programa Praça da Alegria, da RTP, afectam os interesses da região.

Para tal, acrescentou Paulo Rangel, “era preciso um líder político legitimado que puxasse pelas pessoas para elas saírem [à rua]”.

O jornal Público lembra que estas questões, levantadas pelo eurodeputado no programa Pólo Norte, do Porto Canal, têm distintas posições por parte dos governantes nortenhos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório