Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

"Há algo que une Governo e oposição: necessidade de crescer"

Pinto Balsemão considerou esta quarta-feira, em declarações citadas pelo Jornal de Negócios, que o Governo e a oposição, apesar de estarem em espetros políticos opostos, têm algo em comum: a necessidade de, em Portugal, haver crescimento económico.

"Há algo que une Governo e oposição: necessidade de crescer"
Notícias ao Minuto

11:38 - 03/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Pinto Balsemão

O presidente do Grupo Impresa considerou esta quarta-feira, em declarações na conferência 'Crescer? Sim, claro. Mas como?', que o Governo e a oposição estão unidos por uma conceção, a necessidade de crescimento.

"Se há algo que não divide o Governo e a oposição é esta ideia de crescimento. É preciso empreender para crescer", afirmou o antigo chefe de Governo, dizendo que a tendência será, cada vez mais, de que o emprego próprio passe a vingar. Para o empresário, o crescimento é um desafio “urgente, importante e permanente”.

O empresário argumenta que “só com a produção de mais riqueza” será possível “resguardar” a solvabilidade do país, pelo que é preciso encontrar novas formas de explorar a criação de empregos.

A conferência 'Crescer? Sim, claro. Mas como?', que se realiza em Lisboa, tem como objetivo encontrar soluções rumo ao desenvolvimento económico e contará com a presença, ao final do dia, do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório