Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Eanes defende eleições antecipadas

O antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, disse ontem, numa entrevista concedida à RTP, que era “preferível” que as eleições legislativas fossem antecipadas tendo em conta “a necessidade de estabelecer pactos”.

Eanes defende eleições antecipadas

Ramalho Eanes começou por dizer ontem, na RTP, que “por princípio”, não comenta decisões “nem deste Presidente, nem de presidentes anteriores”.

No entanto, não se absteve de comentar a atual situação que o país enfrenta, considerando que “dada a situação e a necessidade de encontrar compromissos e de estabelecer pactos sobre aquilo que é consensual e sobre aquilo que não é consensual mas é indispensável, haveria interesse em apertar tempo”.

O antigo Chefe de Estado considerou que é preciso um “tempo político novo em que os partidos tenham de se confrontar com a situação do país e com os portugueses que hoje são muito diferentes”, sublinhando que a “relação entre o sistema político e os portugueses mudou muito”.

Posto isto e questionado sobre se é a favor da antecipação das eleições legislativas do próximo ano, Ramalho Eanes respondeu que acha “preferível” que o sufrágio seja antecipado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório