Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Semedo remete solução sobre liderança para Mesa Nacional

O ainda coordenador do BE João Semedo remeteu para a Mesa Nacional de domingo esclarecimentos sobre a solução de liderança do partido, após a Convenção ter terminado com um empate entre as principais listas que disputavam a direção.

Semedo remete solução sobre liderança para Mesa Nacional
Notícias ao Minuto

14:42 - 25/11/14 por Lusa

Política Domingo

"No domingo falaremos todos sobre isso, até lá não faremos qualquer comentário. Os resultados da Convenção foram claros, temos todos que os saber interpretar, responder ao desafio e ao convite que eu próprio fiz para refletirmos sobre esses resultados e encontrarmos um caminho que una ainda mais o Bloco e que dê condições ao Bloco para ter nas próximas eleições o desempenho que a democracia e a esquerda e precisam" afirmou João Semedo.

O coordenador bloquista, que falava aos jornalistas na Assembleia da República, não fez mais comentários sobre a situação interna do BE.

A IX Convenção Nacional do BE terminou no domingo sem uma liderança confirmada do partido, após um empate entre as listas de João Semedo e Catarina Martins e a de Pedro Filipe Soares na eleição para a Mesa Nacional, que é órgão máximo do partido entre convenções.

As duas listas principais elegeram ambas 34 representantes para aquele que é o órgão máximo do partido entre convenções e de onde sairá a próxima Comissão Política.

Apesar deste empate, a linha política defendida por Semedo e Martins na "moção unitária em construção" recebeu o apoio da maioria dos delegados, com 266 votos, contra os 258 alcançados pela moção "Bloco plural".

Já as moções minoritárias "Refundar o Bloco" e "Reinventar o Bloco" elegeram respetivamente sete e quatro dos agora 79 membros da Mesa Nacional do BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório