Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O "animal feroz" que não morre "sem dar luta"

O politólogo José Adelino Maltez conversou com o Diário de Notícias a propósito da detenção de José Sócrates e das consequências que deste facto advirão. O professor universitário relembra as palavras do ex-primeiro-ministro, que se descreveu como sendo um “animal feroz”, e assegura que não é do “temperamento” do ex-líder socialista “morrer sem dar luta”.

O "animal feroz" que não morre "sem dar luta"
Notícias ao Minuto

09:06 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Politólogo

Ainda é cedo para determinar que consequências resultarão da detenção de José Sócrates, no entanto, explica o politólogo José Adelino Maltez, “o futuro político [de Sócrates] depende da ultrapassagem deste caso de polícia e judicial”.

O professor universitário relembra que o ex-primeiro-ministro se descreveu como um “animal feroz” e, por isso, considera que “não está excluída essa hipótese [regresso de Sócrates à vida política], sobretudo para um homem com o temperamento como o de Sócrates”. Não é de esperar que “morra sem dar luta”, frisa.

Também o politólogo Carlos Jalali considera que esta detenção mediática no aeroporto de Lisboa é “uma machadada no seu percurso” e “um passo atrás”. E mais. Se Sócrates for constituído arguido e até condenado, o politólogo acredita que então “será o fim da sua carreira política”.

“Detido de uma forma tão mediática, é difícil imaginar um futuro político depois disto. Mas não quer dizer que não tenha”, concluiu Carlos Jalali em declarações ao Diário de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório