Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A política de PSD e CDS "não é inevitável”

Para o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, o Governo está a tomar medidas que, ao contrário do que se diz, não são inevitáveis, motivo pelo qual não consegue recuperar a sua credibilidade.

A política de PSD e CDS "não é inevitável”
Notícias ao Minuto

17:02 - 16/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Bernardino Soares

Comparando as medidas que tem tomado como presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, no espaço de comentário no Observador, acusa o Governo de estar a piorar a situação do país.

Servindo-se do texto de Alexandre Homem Cristo, também publicado no Observador, em que afirmava que “a política de PSD e CDS é inevitável”, o autarca de Loures prova que mesmo com “dificuldades financeiras” é possível levar a cabo um trabalho de contenção orçamental bem diferente do que aquele que é realizado pelo Executivo de Passos Coelho.

Bernardino Soares defende a renegociação da divida ao invés do corte nas reformas e nas prestações sociais, a redução de custos com o fornecimento de serviços externos em vez de se cortar os salários dos trabalhadores da administração pública; a diminuição, ainda que ligeira, do IMI e o não aumento das tarifas de água, saneamento e resíduos; o combate às privatizações; e o investimento em equipamentos escolares ao invés dos cortes nas educação.

Lembrando que também a Câmara de Loures sofreu com a política deste governo, com cortes de 13,5 milhões desde 2010, o autarca comunista afirma que com muito ou pouco dinheiro o importante tem sido recuperar a credibilidade da autarquia, coisa que o Governo não tem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório