Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Diplomatas veem suplementos de colocação crescer no ano que vem

O valor orçamentado para despesas com suplementos de deslocação pagos aos diplomatas vai subir com o Orçamento do Estado para 2015, noticia o Observador. Esta decisão vai em sentido inverso à tomada relativamente aos suplementos dos funcionários públicos, que registam uma queda.

Diplomatas veem suplementos de colocação crescer no ano que vem
Notícias ao Minuto

10:17 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Aumento

De acordo com o que está a ser noticiado pelo Observador, os suplementos pagos aos diplomatas por razão da sua deslocação, quer no estrangeiro quer em Portugal, vão crescer no Orçamento do Estado para 2015. Este aumento vai em sentido contrário ao verificado na Função Pública, que terá no próximo ano um corte.

Assim, no próximo ano, o Ministério dos Negócios Estrangeiros terá à sua disposição mais 142 mil euros para pagamento de suplementos aos diplomatas, crescendo este valor dos 768 mil, de 2014, para os 910 mil euros, em 2015.

O valor aumentará assim, escreve a mesma publicação, em todas as subdivisões do ministério tutelado por Rui Machete, sendo que o mais elevado se verifica na subdivisão da secretaria geral, que passa dos 387.730 mil euros para os 445 mil.

Os suplementos pagos aos diplomatas, que diga-se são extensos - subsídio de representação, subsídio familiar a crianças e jovens, subsídio de habitação, subsídio de representação, de instalação e subsídio de colocação nos serviços internos - não são fixados de igual forma à da generalidade dos funcionários públicos, uma vez que decorrem do Estatuto da Carreira Diplomática.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório