Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PS tem contribuido para estabilidade governativa no Porto

O vereador socialista na Câmara Municipal do Porto e candidato autárquico às eleições do ano passado Manuel Pizarro afirmou hoje que o Partido Socialista (PS) tem sido uma garantia de estabilidade na maioria governativa da cidade.

PS tem contribuido para estabilidade governativa no Porto
Notícias ao Minuto

19:20 - 19/10/14 por Lusa

Política Manuel Pizarro

No balanço do primeiro ano de coligação num evento intitulado Fórum da Cidade, Manuel Pizarro sublinhou que o programa do PS "era suficientemente coincidente" com o programa do atual presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, para que ambos possam hoje dizer que estão a cumpri-lo.

"Acho que se há palavras que descrevem bem o que foi a participação do PS na governação deste ano da cidade do Porto elas são dedicação à cidade, ao cumprimento dos nossos compromissos, à causa pública e ao mesmo tempo lealdade", declarou o vereador, que classificou a postura de Rui Moreira como "impecável" para com o PS e para com a cidade.

Manuel Pizarro afirmou ainda que não é feita uma distinção entre aquilo que são os pelouros detidos pelo PS e os restantes, ou seja: "Connosco na governação municipal tudo o que se passar de bom e de mau é da nossa responsabilidade. E quando acharmos que não é da nossa responsabilidade evidentemente não podemos estar solidários com a governação municipal, mas felizmente estamos hoje num ambiente muito diferente disso".

Durante uma intervenção de mais de 50 minutos, o também líder da concelhia do PS no Porto elencou os objetivos alcançados pela autarquia desde a revisão do regulamento de gestão do parque habitacional à criação do Fundo Municipal de Emergência Social, passando por críticas à proposta de concessão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e elogios ao pelouro da Cultura.

"É um daqueles muitos casos em que não conseguimos distinguir a cor política do vereador. O Paulo Cunha e Silva tem sido um excelente vereador da Cultura na cidade do Porto e tem ajudado a que, nesta matéria, esta governação autárquica marque claramente a diferença", frisou Pizarro, que acrescentou que o "problema da Cultura no Porto nunca foi um problema da cidade, era só um problema da câmara".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório