Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Fracasso" na política faz Seguro regressar ao ensino

António José Seguro está de volta à Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para dar aulas. Os seus futuros alunos acreditam que ser professor foi uma alternativa à derrota nas eleições e esperam que a sua experiência possa ser uma mais-valia, conta hoje o jornal i.

"Fracasso" na política faz Seguro regressar ao ensino
Notícias ao Minuto

10:02 - 13/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Alunos

Mal o país foi confrontado com a notícia de que António José Seguro estava de saída do PS, após a derrota nas eleições primários do partido, Luís Mota, vice-reitor da UAL, ligou ao ex-secretário-geral socialista a convidá-lo a regressar à casa que o próprio abandonou em 2011 para seguir a vida politica.

Seguro aceitou o convite e começará em breve, em horário pós laboral, a lecionar a cadeira de Teoria de Estado na Universidade Autónoma de Lisboa, a mesma onde se licenciou entre 2000 e 2003.

A turma não é grande (tem pouco mais de uma dezena de alunos) e é composta maioritariamente por alunos angolanos, moldavos e brasileiros, e todos eles sabem relativamente bem quem é António José Seguro. Informados sobre o que se passou, acreditam que como “não teve oportunidade de ser primeiro-ministro, teve de fazer alguma coisa pela vida” e que foi o "fracasso que o levou a tentar a sorte noutro lugar".

Porém, sabendo que na vida política pode “esperar-se de tudo”, estes alunos esperam apenas que a qualidade de disciplina não se degrade até porque como político pode ter “uma experiencia que não é muito comum” nos professores.

Apesar das afirmações dos alunos, o vice-reitor afirma que o novo cargo de Seguro não é apenas uma alternativa à derrota. “Trata-se de uma participação reduzida. Não vai ficar rico a dar aulas”, defende.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório