O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) afirmou esta terça-feira, após a reunião do Comité Central para analisar os resultados das eleições autárquicas, que o partido vai esperar pelo apuramento dos resultados finais para tomar uma decisão quanto a uma eventual recontagem dos votos.
“Há 60 votos por contar em Lisboa por uma questão processual, que vão ser contados, naturalmente”, começa por dizer Paulo Raimundo, frisando que não é a CDU que o diz - é um facto.
“Estão hoje milhares e milhares de pessoas a fazer o apuramento final dos resultados e nós vamos esperar pelo apuramento final dos resultados”, conclui.
Em causa, estão 60 votos que ainda se encontram por contar na freguesia de São Domingos de Benfica e que podem alterar os resultados na autarquia de Lisboa.
Recorde-se que a CDU teve 26.769 votos em Lisboa, menos 11 votos que o Chega, uma diferença que dá a Bruno Mascarenhas a possibilidade de ter dois vereadores na autarquia e a João Ferreira apenas um.
Ao Notícias ao Minuto, uma fonte oficial do PCP adiantou que durante o processo de contagem de votos, "também pode haver pedidos de recontagem, se houver elementos que o justifiquem", lembrando que as "recontagens não são feitas a pedido, tem de haver algum fundamento". "A proximidade dos resultados, por si só, não é suficiente", salienta.
Leia Também: CDU diz que há 60 votos por contar. "Pode haver alteração de resultados"