Procurar

Após derrota, Ana Mendes Godinho diz que Sintra pode contar consigo

A socialista Ana Mendes Godinho desejou este domingo "o melhor" a Marco Almeida (PSD/IL/PAN), que será o novo presidente da Câmara de Sintra e, sem esclarecer se ficará como vereadora, assegurou que o município pode "sempre contar" consigo.

Após derrota, Ana Mendes Godinho diz que Sintra pode contar consigo

© Global Imagens

Lusa
13/10/2025 02:13 ‧ há 5 horas por Lusa

Política

Autárquicas

"Naturalmente felicito o dr. Marco Almeida pela sua eleição e desejo o melhor porque o que nós queremos todos é mesmo o melhor para o concelho de Sintra e, portanto, cá estaremos sempre ao serviço das pessoas", afirmou a candidata da coligação PS/Livre à Câmara de Sintra.

 

A antiga ministra socialista, que falava aos apoiantes em Massamá, após ter ligado a Marco Almeida para o felicitar pela vitória, apesar de ainda faltar o apuramento final de seis das 15 freguesias mais populosas, assegurou que Sintra pode "sempre contar" consigo, e com "o enorme orgulho" do "caminho extraordinário" feito "em conjunto".

"Acredito mesmo que foi também uma forma de colocar Sintra no lugar que merece, no lugar de destaque que garanta que as 400 mil pessoas que vivem em Sintra têm voz e têm a capacidade de ter a resposta às necessidades reais", mas "também com o sonho e a ambição de futuro", acrescentou.

A candidata agradeceu à família, à equipa da candidatura, por acreditar sempre no projeto que apresentaram para o concelho, a João Soares, que aceitou a "missão extraordinária" de concorrer à Assembleia Municipal, ao "apoio sempre incondicional do secretário-geral, José Luís Carneiro, ao Livre, que fez parte da coligação de uma forma "fantástica", e aos candidatos às freguesias.

Mendes Godinho deixou ainda um agradecimento ao presidente da autarquia, Basílio Horta, pela forma como foi estando sempre ao seu lado e "também por toda a sua missão ao longo destes anos no município de Sintra", e ainda para "todas as pessoas do concelho", que foram a inspiração e o "oxigénio diário" e que "deram sempre uma energia inesgotável" para procurar todos os dias superar-se "e fazer mais".

"Foi um orgulho e tem sido um orgulho enorme fazer parte desta caminhada, desta missão ao serviço das pessoas, as pessoas sempre, foi sempre aliás esta a nossa missão, neste caminho em que acreditamos tanto, porque acreditamos mesmo que este é um projeto e as pessoas que servimos têm tudo para garantir que Sintra tem tudo mesmo para ser um dos grandes motores de Portugal", salientou.

O atual executivo, presidido por Basílio Horta, que cumpriu três mandatos e não se pôde recandidatar, é composto por cinco eleitos do PS, três do PSD, um do CDS-PP, um da CDU e um independente (ex-Chega).

Concorreram à Câmara de Sintra neste domingo, Ana Mendes Godinho (PS/Livre), Marco Almeida (PSD/IL/PAN), Pedro Ventura (CDU, coligação PCP/PEV), Maurício Rodrigues (CDS-PP/PPM/ADN), Rita Matias (Chega), Tânia Russo (BE) e Júlio Gourgel Ferreira (ND).

Leia Também: Marco Almeida (PSD/IL/PAN) assume vitória em Sintra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10