"É uma noite histórica, quebrámos o bipartidarismo no Entroncamento", afirmou Nelson Cunha, em declarações à agência Lusa, após conquistar aquela Câmara municipal do distrito de Santarém ao PS, com 37,34% dos votos, elegendo três vereadores.
O candidato do Chega considerou que este resultado demonstra que os entroncamentenses confiam no partido "para trazer a mudança necessária" e disse estar ciente do peso que tem "para dar resposta a todos" os que confiaram esta missão "árdua" à sua equipa.
"Quero agradecer a todos os entroncamentenses que nos confiaram esta tarefa, que nos confiaram o seu sentido de voto, as suas vidas basicamente nos próximos quatro anos e tudo faremos para dar resposta a tudo o que o Entroncamento precisa", vincou.
Na terça-feira, numa ação de campanha, o presidente do Chega, André Ventura, tinha dito que esperava que hoje acontecesse "o fenómeno do Entroncamento", concelho que o partido venceu nas últimas eleições legislativas, em maio.
O Chega venceu as eleições autárquicas de hoje no Entroncamento, no distrito de Santarém, município que era governado pelo PS, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna (MAI).
Segundo dos dados do MAI, o Chega conquistou o município com 37,34%, garantindo três eleitos, enquanto a coligação PSD/CDS-PP ficou com 30,55%, assegurando dois mandatos.
O PS, que governava a autarquia, ficou na terceira posição, com 22,14% dos votos e terá dois vereadores.
Nas autárquicas de 2021, o PSD também ficou em segundo lugar (três mandatos), seguido do Chega (um mandato). O PS tinha três eleitos.
Leia Também: Chega ganha em Albufeira e acaba com domínio do PSD no concelho